• arte com arroz

    A arte expressa-se de diversas maneiras, pinturas, esculturas em pedra ou gelo e embora difícil de encontrar, existe arte  em plantações de arroz.
    Com a chegada do verão algumas plantações de arroz no Japão ganham um colorido todo especial. A comunidade de agricultores de Inakadate, na província de Aomori é uma das mais conhecidas por produzir os trabalhos mais impressionantes desta combinação de arte e agricultura. Esse resultado é conseguido plantando mudas de folhas de cores diferentes que vistas a partir de uma determinada altura, transformam-se em lindos quadros nas plantações de arroz.Todos os anos desde 1993 os fazendeiros da cidade japonesa de Inakadate têm criado imagens em suas plantações com diferentes tipos de arroz, e acredite são verdadeiras.

    arte no arroz no japao

    arte no arroz no japao (1)

    arte no arroz no japao (2)

    arte no arroz no japao (3)

    arte em plantação de arroz (4)

    Os agricultores delineiam os contornos utilizando o arrozeiro roxo e amarelo Kodaimai junto com suas folhas verdes de Tsugaru, uma variedade romana, para criar estes padrões de cor a tempo entre o plantio e a colheita em setembro.

    Deste nível do solo, não é possível visualizar os desenhos. Os espectadores têm de subir a torre de castelo do município para obter uma visão ampla da obra.

    arte no arroz no japao (5)

    Aproximando a imagem, pode se ver o cuidado que tiveram ao plantarem milhares de pés de arroz.

    Esta arte se iniciou em 1993 como um projeto de revitalização local, uma idéia que surgiu em reuniões dos comitês de associações locais. As diferentes variedades de arroz crescem juntas das outras para criarem obras magistrais.

    Nos primeiros nove anos, os trabalhadores destes municípios juntamente com os agricultores locais ampliaram um desenho simples do Monte Iwaki a cada ano. Mas suas idéias foram ficando mais complexas e atraíam mais e mais atenção.

    Em 2005, os acordos entre proprietários de terras permitiram a criação de enormes espaços de arte com o seu cultivo de arroz. Um ano depois, os organizadores começaram a utilizar computadores para desenhar com precisão cada parcela na plantação das quatro variedades de arroz de diferentes cores que dão vida às imagens.

    arte no arroz no japao (6)

    arte em plantação de arroz

    arte em plantação de arroz (1)

    arte em plantação de arroz (2)

    arte em plantação de arroz (3)

    arte em plantação de arroz (5)

    arte em plantação de arroz (7)

    arte em plantação de arroz (8)

    arte em plantação de arroz (9)

    arte em plantação de arroz (10)

    arte em plantação de arroz (11)

    arte em plantação de arroz (12)

    arte em plantação de arroz (13)

    arte em plantação de arroz (14)

    arte em plantação de arroz (15)

    arte em plantação de arroz (16)

    arte em plantação de arroz (17)

    arte em plantação de arroz (18)

    arte em plantação de arroz (19)

    arte em plantação de arroz (20)

    arte em plantação de arroz (21)

    arte em plantação de arroz (22)

    arte em plantação de arroz (23)

    arte em plantação de arroz (24)

    arte em plantação de arroz (25)

    arte em plantação de arroz (26)

    Fontes: The Chive, Recebi por email, Eletric Teen

  • Comentários

    Atenção! Os comentários do blog são via Facebook, se quiser gritar algo, esteja logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e agora a porra ficou séria: comentários racistas, homofóbicos e filhos da puta sem costume em geral poderão ser denunciados pelos outros usuários e você perderá sua conta ou será caçado por aborígines comedores de ânus (sim, qualquer uma das opções pode acontecer).

PageRank